Obamamania chega a Trinidad e Tobago

<!-- IMAGE -->

A tietagem ao presidente americano Barack Obama não se limitou apenas a representantes das delegações de vários países presentes à 5ª Cúpula das Américas.

Chefes de Estado tentaram também, a todo custo, tirar uma foto com o líder americano.

Começando pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, cuja fotografia cumprimentando Obama, na sexta-feira, foi capa de jornais de Trinidad e Tobago e de todos os países da região.

Até mesmo os presidentes da ALBA, Alternativa Bolivariana para as Américas, grupo contra a hegemonia americana nas relações com o hemisfério ocidental, fizeram questão de tirar uma foto ao lado de Obama.

Leia também: Obama promete escutar os vizinhos

O presidente de El Salvador, Antonio Saca, manteve uma conversa a dois com Obama durante uma das sessões, que teve como intérprete a chanceler salvadorenha, Marisol Argueta.

Rubén Blades, cantor de salsa e ministro do turismo do Panamá, também quis tirar uma foto com o líder americano.

Durante o almoço, Obama dividiu a mesa com o presidente colombiano Álvaro Uribe. Ao voltar a reunião plenária, mais tarde, Uribe mostrou orgulhoso um papel com os temas que conversaram além de uma dedicatória e um autógrafo do presidente americano.

Os Chefes de Governo da Comunidade do Caribe, Caricom, também aproveitaram a oportunidade para pedir uma foto com Obama depois de posarem para a foto oficial da Cúpula das Américas.